Nos siga nas redes sociais

Esportes

Sport joga mal e perde para o Figueirense por 3 a 0 no Orlando Scarpell

O Leão fez a sua pior partida da Série A, no Orlando Scarpell

Avatar

Publicado

Os jogadores e a comissão técnica do Sport repetiram durante a semana que a fama do clube de se complicar com lanternas não se aplicaria no jogo diante do Figueirense/SC. Que o elenco estava precavido e atento para evitar surpresas. O discurso, porém, não virou prática.

O Leão fez a sua pior partida da Série A, no Orlando Scarpelli, foi derrotado por 3×0 pelo Furacão e viu escapar a chance de entrar no G4. O pior para o Rubro-Negro? Na próxima rodada, a equipe de Eduardo Baptista volta a pegar o último colocado do torneio: dadas as combinações de resultados, calhou que o Flamengo, oponente do Sport no próximo domingo, assumiu a 20ª posição.

O mínimo que se pode ser dito a respeito do primeiro tempo é que o Sport não jogou. O esquema da equipe não funcionou na primeira etapa. A marcação não foi tão forte como costuma ser – e a saída foi ainda pior. Das válvulas de escape do Leão, apenas Renê foi bem. Patric, Rithely e Felipe Azevedo foram muito tímidos no ataque. Zé Mário e Ananias, nulos em campo. Neto Baiano, sem ser municiado, nada pôde fazer.

O Figueirense, por outro lado, fez uma boa primeira etapa. Teve o mérito de querer mais a vitória do que o Sport, conservador demais. Aos poucos, construiu chance após chance. Entre os 19 e 20 minutos, o Rubro-negro passou por momentos delicadíssimos. Na cabeçada de Jean Carlos, Magrão salvou o disparo à queima-roupa. No lance seguinte, o meia Léo Lisboa (que entrou no lugar de Kléber e melhorou o time) deu uma linda bicicleta. A bola passou pelo goleiro leonino, mas não por Renê, que salvou quase em cima da linha. Depois, Rivaldo cabeceou e Patric salvou.

Os repetidos sustos não acordara o Sport. Mas fizeram crescer o Figueira, que seguiu em cima. Aos 36, Léo Lisboa tentou um chute de primeira dentro da área, mas mandou por cima. Aos 41, porém, capricou mais. Recebeu na direita da entrada da área, cortou para dentro e fuzilou. Magrão foi nela, mas não conseguiu tocar.

O Sport voltou sem mudanças para o segundo tempo. Nem no time, nem na postura. Seguiu lento, pouco efeitvo, aparentemente sem vontade. Aos 15, Eduardo Baptista fez duas mudanças. Sacou os improdutivos Zé Mário e Ananias e colocou sangue novo: Danilo e Renan Oliveira. As substituições tiveram efeito imediato. Oliveira teve duas chances perigosas consecutivas, ambas de cabeça, mas não conseguiu marcar.

Mas, percebendo o perigo, o técnico catarinense, Argel Fucks, foi esperto. Tirou o atacante Jean Carlos e colocou o também avançado Clayton. A indicação era clara: buscar o contra-ataque que definiria o confronto. Que chegou aos 30 minutos. Em jogada rápida, Léo Lisboa disparou pela esquerda e lançou o próprio Clayton, que ganhou de Durval na velocidade e definiu na saída de Magrão.

Ainda havia mais. Aos 38, o lateral-esquerdo Cereceda recebeu na quina da área, levantou a cabeça e cruzou bem. Marco Antônio, com muita liberdade, pôde escolher onde cabecear e matou Magrão. Três a zero. Fim de jogo.

Blog de Primeira

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Neymar deixa marca dos pés na calçada da fama do Maracanã

Redação PortalPE10

Publicado

O atacante Neymar passará a ter a marca de seus pés na calçada da fama do Maracanã. Neste fim de semana, o jogador se reuniu com uma equipe do estádio para tirar os moldes que serão exibidos no local.

O jogador do PSG e da seleção brasileira foi recebido pelo secretário de esportes do Rio, Leandro Alves, e pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro. Ambos posaram ao lado do atleta e do pai dele, Neymar da Silva Santos.

“Muito feliz e orgulhoso de poder fazer da história do futebol e me juntar ao lado de tantos craques que deixaram seus pés marcados no Maracanã”, escreveu Neymar no Instagram.

A calçada da fama do Maracanã reúne pegadas de mais de 100 personalidades do futebol mundial, como Pelé, Garrincha, Zico, Romário, Sócrates, Marta, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo. Ainda não há data para a inclusão da homenagem a Neymar no local.

O jogador do PSG passou as festas de fim de ano no Brasil e, logo após tirar os moldes dos pés, postou uma foto anunciando seu retorno à França. “Para alegria de uns e tristeza de outros. Voltando pra casa” escreveu o atleta.

Continuar Lendo

Esportes

São Paulo anuncia volta de Muricy Ramalho como coordenador de futebol

Tricampeão brasileiro com o clube, Muricy volta ao Morumbi após 6 anos.

Redação PortalPE10

Publicado

Muricy voltará ao São Paulo após período como comentarista – (Foto: Raw Image/Folhapress)

O São Paulo anunciou no sábado (2) o retorno de Muricy Ramalho ao clube. O ex-técnico assumirá o cargo de coordenador de futebol.

A promessa havia sido feita em dezembro pelo então candidato à presidência Julio Casares, que assumiu nesta sexta-feira (1º) o comando do São Paulo no triênio 2021-2023. O treinador tricampeão brasileiro no Morumbi (2006-2008) deixou a Globo, em que era comentarista, no início do último mês.

Na nova função, Muricy deve acompanhar o trabalho cotidiano da comissão técnica, liderada por Fernando Diniz, e atuar em setores específicos, como os departamentos físico e médico.

Além disso, o ex-treinador deve ser responsável pela interface com outros dirigentes do clube e pela coordenação das categorias de base do São Paulo, facilitando o ingresso de jovens jogadores no CT da Barra Funda.

A última passagem de Muricy pelo clube foi de 2013 a 2015. Ele estava fora de times do futebol brasileiro desde maio de 2016, quando se afastou do comando técnico do Flamengo por problemas de saúde.

*Com informações FolhaPress.

Continuar Lendo

Esportes

Neymar ironiza festa para 500 pessoas e diz que todos “merecem celebrar a vida”

PortalPE10 com informações UOL

Publicado

Após ficar dias sem se pronunciar sobre a polêmica festa de Réveillon em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio, Neymar publicou no Instagram nesta quinta (31), os preparativos para a sua celebração de Ano-Novo.

Nas imagens, ele mostra a decoração de sua casa, que tem uma enorme mesa de jantar com flores brancas e velas. “Jantarzinho de casa, com distanciamento entre uma cadeira e outra. E não é para 500 pessoas, tá”, ironizou o jogador do PSG sobre notícias que a festa reuniria esse número de pessoas.

“Na legenda do vídeo, Neymar escreveu: “Todos aqui para sermos felizes, depois de um longo e difícil ano! Nós merecemos celebrar as nossas vidas! Momentos únicos ficarão eternos em nossa memória.” Mais cedo, ele já havia publicado vídeo fazendo o exame para a detecção da Covid. Mostrou também o seu filho, Davi Lucca, realizando o teste.

Não fica claro se o jogador está em Mangaratiba ou em Santa Catarina. A assessoria de imprensa de Neymar informou na quarta (30) que ele deveria passar o Réveillon com a família e os amigos no estado catarinense.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.