Nos siga nas redes sociais

Mata Sul

Suspeito de participação no assassinato de Polícia Militar de Alagoas é preso em São José da Coroa Grande

O homem foi detido pelo policiamento na residência de sua sogra, localizada no município de São José da Coroa Grande. No momento da prisão, ele estava acompanhado de seu advogado.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Divulgação/PMPE)

Na noite de sábado (21/11), equipes do 18 BPM receberam informações sobre a possível localização de um dos suspeitos de participação no homicídio de um policial militar do Estado de Alagoas, ocorrido na última sexta-feira (20/11), em Porto de Galinhas.

O homem foi detido pelo policiamento na residência de sua sogra, localizada no município de São José da Coroa Grande. No momento da prisão, ele estava acompanhado de seu advogado.

Ele confessou ao efetivo que pilotava a motocicleta durante a ação criminosa e informou o local onde a mesma se encontrava escondida.

LEIA TAMBÉM:

>> PM alagoano morre após ser baleado na cabeça durante assalto em Porto de Galinhas

>> Imagens fortes: vídeo mostra momento em que PM de AL é morto em Porto de Galinhas

>> Policiais de Alagoas estão em Pernambuco para ajudar no caso do PM morto em assalto em Porto de Galinhas

O efetivo seguiu até a Rua Pantanal 1, em Porto de Galinhas, onde o mesmo reside e apreendeu o veículo.

O suspeito e a motocicleta foram conduzidos inicialmente para Delegacia de Porto de Galinhas e, posteriormente, o homem foi encaminhado para o DHPP, no bairro do Cordeiro, para adoção das medidas legais cabíveis.

Brasil

Video: Defesa Civil alerta para risco de transbordamento no Rio Jacuípe

Redação PortalPE10

Publicado

Defesa Civil alerta para risco de transbordamento no Rio Jacuípe

O Rio Jacuípe, no interior de Alagoas, pode transbordar por conta das chuvas registradas nas últimas horas, segundo a Defesa Civil Estadual.

Nesta sexta-feira (14), o monitoramento hidrometeorológico realizado pela Sala de Alerta, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), informou que o nível do Rio Jacuípe voltou a elevar e poderá transpor a sua calha principal, impactando o município de Jacuípe.

Os órgãos de Proteção e Defesa Civil do Estado de Alagoas já foram comunicados.

De acordo com as informações da Plataforma de Coleta de Dados da Semarh, situada no município de Jacuípe, o nível do Rio atingiu a cota de 456 cm às 09h00 desta sexta-feira e encontra-se 74 cm abaixo da cota de Inundação, que é de 530 cm.

A previsão é de pancadas de chuva durante o dia de hoje em toda a região. As informações são do TNH1

 

Continuar Lendo

Mata Sul

Promotoria de Tamandaré recomenda que familiares de agentes públicos sejam exonerados

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/Google Street View)

A Promotoria de Justiça de Tamandaré recomendou ao prefeito do município, Isaías Honorato da Silva Marques, que efetue a exoneração de todos os ocupantes de cargos comissionados, função de confiança ou gratificada, ou ainda em cargos políticos, que detenham relação de parentesco consanguíneo, ou afinidade até o terceiro grau com o prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, procurador-Geral do Município, ou qualquer servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento.

A recomendação foi expedida após a Promotoria tomar conhecimento, por meio de denúncias encaminhadas ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), de que familiares do atual prefeito, Isaías Honorato da SIlva Marques, e do secretário de Governo, Carlos China, assumiram cargos comissionados e políticos, configurando prática de nepotismo, um ato inconstitucional, vedado pela súmula nº 13 do Superior Tribunal Federal (STF).

“O nepotismo é prática incompatível com o conjunto de normas éticas abraçadas pela sociedade brasileira e pela moralidade administrativa; que é uma forma de favorecimento intolerável em face da impessoalidade administrativa; e que, sendo praticado reiteradamente, beneficiando parentes em detrimento da utilização de critérios técnicos para o preenchimento dos cargos e funções públicas de alta relevância, constitui ofensa à eficiência administrativa necessária no serviço público”, destacou a promotora de Justiça de Tamandaré, Camila Spinelli, no texto da recomendação.

A Promotoria de Justiça também recomendou que o município se abstenha de nomear para o exercício de cargos comissionados, função de confiança ou função gratificada, pessoas que detenham relação de parentesco consanguíneo, em linha reta ou colateral, ou por afinidade até o terceiro grau com o Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais, Procurador Geral do Município, ou qualquer outro servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento do referido Município, a partir da exigência de declaração negativa de parentesco com essas autoridades e com ocupantes de cargos comissionados.

Por fim, a gestão municipal deverá enviar à Promotoria, no prazo de dez dias úteis, a cópia dos autos de exoneração e rescisão contratual de todos aqueles que se encontrem nessas situações, informando o devido acatamento da recomendação. Além disso, deverá enviar declarações, por escrito e sob as penas da lei, de todos os servidores ocupantes de cargos comissionados deste município declarando não se enquadrarem nas relações parentescas que levem à prática de nepotismo.

Continuar Lendo

Cotidiano

Susto: Muro de arrimo desaba após fortes chuvas em Cortês; Defesa Civil está em alerta

O desabamento foi na manhã desta sexta-feira (14). Ninguém ficou ferido.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução)

O muro de arrimo que fica próximo a Igreja Católica Matriz em Cortês, na zona da Mata Sul de Pernambuco desabou na manhã desta sexta-feira (14) por conta das fortes chuvas que atingem a região. Ninguém ficou ferido.

Segundo informações de um morador que entrou em contato com o PortalPE10 pelo nosso whatsapp o fato aconteceu próximo a Rua Vereador Álvaro Corrêa.

A água teria invadido o quintal de alguns moradores. Uma equipe da Defesa Civil do município foi acionada para o local e já está oferecendo apoio aos moradores. Ainda de acordo com informações existem relatos de outras barreiras que caíram no município. A Defesa Civil está em alerta e orienta as pessoas que moram em áreas de riscos que procurem casa de parentes.

 

 

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10. Todos os direitos reservados.