Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Suspeitos de jogar privada teriam saído do Arruda, mas voltaram para cometer o crime

Trio responderá por homicídio qualificado por motivo fútil e sem chance de defesa

Avatar

Publicado

Delegada Gleide Ângelo detalha investigação de homicídio no Arruda (Foto: Vitor Tavares / G1)

Uma semana após o crime cometido no Arruda – quando duas privadas foram arremessadas do estádio, matando o torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva -, a delegada responsável pelo caso, Gleide Ângelo, se pronunciou pela primeira vez. Durante a apresentação dos fatos, na tarde desta sexta-feira, na sede da Secretaria de Defesa Social, ela contou alguns detalhes do crime. Segundo Gleide Ângelo, os três suspeitos presos até o momento – Everton Felipe Santiago de Santana (Ronaldinho), Luiz Cabral de Araújo Neto e Waldir Pessoa – chegaram a sair do estádio, mas voltaram e arremessaram os vasos sanitários em direção a torcedores adversários. Já o Santa Cruz informa que o clube foi invadido e que não houve falha de segurança.

“Cabral afirmou que, nos acréscimos do segundo tempo, o jogo estava muito ruim, então resolveu sair. Na Avenida Beberibe, ele viu uma briga. A Polícia foi conter e pegou um integrante conhecido como Dinho. Na torcida adversária, eles identificaram que havia apenas oito do Paraná e 200 da Torcida Jovem. Os componentes da Inferno Coral se desesperaram para soltar o colega, então Cabral teve a ideia de voltar ao estádio, subir ao anel intermediário e procurar pedras para jogar na Jovem. Ele convidou os outros dois suspeitos, que toparam. Ficaram escondidos, esperaram os outros torcedores saírem”, afirmou a delegada.

Delegada Gleide Ângelo forneceu detalhes do crime nesta sexta-feira. Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

Gleide ângelo continuou relatando o crime. “Cabral, Waldir e Ronaldinho então chegaram ao intermediário. Não encontraram pedras, mas viram o banheiro feminino e tiveram a ideia de arrancar as bacias. Cabral chutou as bacias, Ronaldinho as arrancou, os três subiram com elas. Depois, viram uma biga e jogaram os vasos. Em seguida, saíram do estádio pelo Portão 11. Eles já se conheciam, e só souberam do crime (morte) depois que escutaram na rádio”, assinalou.

“Os três narraram exatamente isso. Voltaram ao estádio para jogar pedra e atingir a Jovem. Cabral tem um ódio pessoal muito grande da Jovem. A intenção de quem joga um vaso é matar. Poderia ser algo muito maior, o vaso afundou a cabeça de uma segunda vítima. Ainda temos diligências para fazer, não posso falar quais são, mas o que aconteceu foi isso. Os três integrantes da Inferno Coral entraram, jogaram os vasos, saíram e cada um tomou um destino”, acrescentou a delegada.

E quais foram os rumos dos suspeitos? “Cabral não voltou para a casa da família, nem dormiu na sede da Inferno Coral (como costumava fazer). Passou dois dias rodando e ficou no Rio Grande do Norte (onde morava), se encondeu num sítio. Waldir começou a ameaçar as pessoas, se expor demais, e fugiu para Maceió. Ronaldinho ficou dentro de casa. Qualquer um que participou do crime vai responder. Quem chutou (o vaso) foi Cabral, quem arrancou foi Ronaldinho, os três subiram e dois arremessaram as privadas. Os três respondem por homicídio com duas qualificadoras – motivo fútil e sem chance de defesa da vítima. As penas e o indiciamento só serão divulgados no fim da investigação”, finalizou Gleide Ângelo.

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Ambev seleciona profissionais para 300 vagas de trabalho

Processo seletivo será totalmente on-line.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Divulgação)

A Ambev, cervejaria brasileira, está oferecendo mais de 300 vagas para profissionais de tecnologia, que irão integrar a Ambev Tech, hub criado pela instituição a fim de elaborar e desenvolver soluções tecnológicas inovadoras para todo o processo produtivo da empresa. A seleção é totalmente on-line e as inscrições devem ser feitas no site da companhia.

Embora a Ambev Tech possua escritórios em Blumenau (SC), Maringá (PR), Jaguariúna (SP), Campinas (SP) e em São Paulo (SP), podem candidatar-se às vagas profissionais de todo o País, uma vez que há a possibilidade do trabalho ser realizado nas modalidades remota, híbrida ou presencial. De acordo com a assessoria da Ambev, no momento todos os profissionais estão trabalhando remotamente. As informações são do LeiaJá.

“Já temos mais de 1600 talentos em nosso time de tecnologia, sendo pelo menos 1200 profissionais ligados ao desenvolvimento de plataformas e soluções para toda a Ambev, de fábricas a escritórios”, explica o CTO da Ambev, Eduardo Horai, de acordo com a assessoria da empresa.

“Estamos passando por um momento de transformação profunda e abrangente na Ambev, que passa pela nossa estrutura, portfólio, comportamentos, forma como nos relacionamos com a sociedade e, também, a maneira de fazer negócios. E a tecnologia é uma peça fundamental nessa transformação”, acrescenta.

Confira, a seguir, as vagas e áreas disponíveis:

Desenvolvimento de software: 130

Arquitetura de software: 24

Dados & Analytics: 25

Thank you for watching

Produto / Negócio: 27

Infraestrutura: 30

Design: 17

QA: 15

Agilidade: 10

DevOps: 9 Gestão: 21

Continuar Lendo

Brasil

Presidente dos EUA, Biden é ‘vacinado em MS’ em publicação da prefeitura

Post da prefeitura de Costa Rica virou meme na Internet por trazer Joe Biden e SUS na mesma imagem.

Redação PortalPE10

Publicado

Joe Biden virou garoto propaganda do SUS em post da prefeitura – (Foto: Reprodução/Twitter)

Que a vacinação em Mato Grosso do Sul está acontecendo, isso todo mundo sabe. Mas ninguém imaginava que o garoto propaganda da imunização ia ser…Joe Biden, ninguém menos que o presidente dos Estados Unidos! Ficou perdido? Então senta aí que eu te explico. A prefeitura de Costa Rica, a 418 km de Campo Grande, cometeu uma gafe nesta quinta-feira (13). Ela usou a foto do mandatário mais poderoso do mundo em uma campanha de vacinação que incentiva a imunização contra a Influenza. As informações são do MídiaMax.

Segundo os internautas, post ainda continha as seguintes orientações: “Idosos acima de 60 anos começam a ser vacinados contra Influenza nesta quinta em Costa Rica”, esclareceu a prefeitura. Logo nos primeiros minutos, as pessoas perceberam que o “modelo” se tratava de Joe Biden que estava sendo vacinado, inclusive, pelo SUS (sistema de saúde brasileiro).

“O SUS faz tudo novamente.” (Foto: Reprodução/Twitter)

“A prefeitura de Costa Rica” (Foto: Reprodução/Twitter)

O ocorrido logo virou meme na Internet e a prefeitura tirou o post do ar. Joe Biden, no auge dos seus 78 anos de idade, até que está dentro da faixa etária e poderia tomar a vacina…isso se não estivesse em outro país e claro, se não fosse o presidente dos Estados Unidos.

Confira abaixo a foto original e a montagem:

Foto original de Joe Biden sendo vacinado contra Covid, em 21 de dezembro de 2020 (Foto: Reprodução/Instagram)

Em nota, após a publicação da reportagem, a prefeitura de Costa Rica informou que o uso da imagem do presidente americano faz parte de uma campanha “viral” para chamar atenção dos moradores sobre a importância da imunização contra a gripe.

Elon Musk no Sinpol-MS

Não é a primeira vez que as campanhas de Mato Grosso do Sul envolvem rostos famosos. Em 2016, o CEO da Tesla Motos e cofundador do Paypal Elon Musk apareceu na campanha publicitária do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (SINPOL-MS). O rosto do empresário mundialmente conhecido estava em um imenso outdoor como policial civil, brasão no peito e mensagem “O policial civil exige respeito para continuar a garantir sua segurança”.

A foto tinha o objetivo de conscientizar a população local sobre a necessidade de se revisar os salários pagos aos policiais civis sul-mato-grossenses, mas aparentemente a entidade não sabia que o “modelo” em questão é um dos homens mais ricos do mundo, dono de uma fortuna estimada em US$ 19,6 bilhões (R$ 73,4 bilhões) e para quem, portanto, dinheiro é o menor dos problemas.

Outdoor com o rosto de Elon Musk representando a classe dos policiais civis em MS (Foto: Reprodução/Twitter)

O próprio Musk fez piada na época. “Meu trabalho como policial clandestino no Brasil não é mais segredo”, ele tuitou junto com uma foto do outdoor.

Continuar Lendo

Cotidiano

Susto: Muro de arrimo desaba após fortes chuvas em Cortês; Defesa Civil está em alerta

O desabamento foi na manhã desta sexta-feira (14). Ninguém ficou ferido.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução)

O muro de arrimo que fica próximo a Igreja Católica Matriz em Cortês, na zona da Mata Sul de Pernambuco desabou na manhã desta sexta-feira (14) por conta das fortes chuvas que atingem a região. Ninguém ficou ferido.

Segundo informações de um morador que entrou em contato com o PortalPE10 pelo nosso whatsapp o fato aconteceu próximo a Rua Vereador Álvaro Corrêa.

A água teria invadido o quintal de alguns moradores. Uma equipe da Defesa Civil do município foi acionada para o local e já está oferecendo apoio aos moradores. Ainda de acordo com informações existem relatos de outras barreiras que caíram no município. A Defesa Civil está em alerta e orienta as pessoas que moram em áreas de riscos que procurem casa de parentes.

 

 

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10. Todos os direitos reservados.