Nos siga nas redes sociais

Mata Sul

Tragédia que matou três pessoas na PE-96 envolvendo vereador e motociclistas completa um mês

A Polícia Civil informou que irá se pronunciar a respeito do caso…

Marcelo Passos

Publicado

Acidente envolvendo vereador e motociclistas completa um mês Foto: Arte PortalPE10

O grave acidente envolvendo uma caminhonete e motocicletas, na PE-96, em Água Preta, na Mata Sul pernambucana, completou um mês nesta quinta-feira (23). Na ocasião, três motociclistas morreram (um mulher e dois homens), bem como outros dois ficaram feridos após serem atingidos pelo veículo que estava sendo dirigido pelo vereador de Brejo da Madre de Deus, Pedro Marconi de Souza Barros.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Água Preta, informou, na manhã desta quarta, que irá se pronunciar a respeito do caso somente após a finalização das investigações. Na oportunidade também será divulgado o resultado da perícia realizada pelo Instituto de Criminalística.

Sobreviventes:

A TV Jornal( Afiliada do SBT) entrou em contato por telefone com um dos representantes do grupo de motociclistas a fim de que fossem repassadas informações sobre os estados de saúde dos sobreviventes. De acordo com Samuel Calado, os feridos que permaneciam internados já receberam alta médica.

Já o vereador Pedro Marconi de Souza Barros encontra-se em liberdade provisória. Ele foi autuado na data da colisão por homicídio culposo e lesão corporal. Este acidente envolvendo vereador e motociclistas ganhou repercussão nacional.O vereador está concorrendo para reeleição na cidade de Brejo de Madre Deus.

Reveja a entrevista da mãe  de Erick Rodrigo, uma das vítimas do grave acidente entre uma caminhonete e motocicletas no município de Água Preta

Mata Sul

Técnica de enfermagem de 61 anos é a primeira vacinada contra a Covid-19 em Palmares; ‘‘Sensação de gratidão”

Município deve iniciar na quarta-feira (20) plano para vacinar 657 pessoas contra o coronavírus

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/PortalPE10)

A técnica de enfermagem, Maria do Socorro, de 61 anos, foi a primeira profissional da saúde a receber a vacina contra o novo coronavírus, em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco.

A primeira dose da Coronavac foi aplicada na tarde desta terça-feira (19), no PSF Santo Antônio I, com a presença do prefeito Júnior de Beto, de profissionais da área da saúde, da gerente da III Geres Joyse Catarina, do presidente da Câmara de Vereadores de Palmares, Godoy de Bartô, e do Secretario Interino da Saúde, Bruno Cesar.

“É uma sensação boa, sensação de gratidão, de alegria em saber que estou sendo vacinada e tô sendo protegida de um vírus tão triste como esse”, disse dona Maria do Socorro  ao PortalPE10. Ela contou que trabalha nessa prófissão a quase 30 anos.

Também receberam a primeira dose da vacina o técnico de enfermagem Wilams Felipe e o idoso de 91 anos Antônio Juvêncio.

Nesta primeira etapa da vacinação em Palmares, são .1314 doses destinadas a vacinar 657 pessoas contra o coronavírus.

Declaração

O prefeito Júnior de Beto disse momentos após o início da vacinação em Palmares que esperava um número maior de doses para poder vacinar também a população.

“Vieram poucas vacinas, a gente esperava um número maior de doses, mas devido a dificuldade que o país e o estado está passando, vamos iniciar com o pessoal que está na linha de combate”, afirmou Júnior.

Continuar Lendo

Mata Sul

Saiba quantas vacinas da Covid-19 são destinadas a cada município da Mata Sul

São mais de 7mil de doses da CoronaVac que serão distribuídas para 22 municípios da região.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/PortalPE10)

As doses da CoronaVac que chegaram a III Gerência Regional de Saúde (GERES) nesta terça-feira (19), serão distribuídas para 22 municípios da região da Mata Sul de Pernambuco.

Palmares recebeu 1.314 doses da vacina CoronaVac.

Os números, apurados em primeira mão pelo PortalPE10, são estimativas de pacientes a serem vacinados em cada grupo.

Pernambuco recebeu na noite de segunda-feira cerca de 270mil doses da vacina que começaram a ser distribuídos para as 12 Geres ainda durante a madrugada desta terça.

 

(Foto: Montagem/PortalPE10/Divulgação)

Continuar Lendo

Cotidiano

Jovem que foi assassinado próximo a Sulanca em Palmares é identificado

Crime ocorreu na Avenida Coronel Pedro Paranhos, na madrugada desta terça-feira (19).

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/Whatsapp)

A Polícia Civil de Pernambuco identificou as vítimas do homicídio e de uma tentativa de homicídio na madrugada desta terça-feira (19) no município de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco: a vítima do óbito trata-se de José Mario Barreto de Oliveira.

De acordo com informações, o jovem estava pilotando uma motocicleta acompanhado de uma mulher, quando em determinado momento um veículo Fiat teria parado próximo e elementos armados desceram do carro foi quando começaram a efetuar vários disparos que atingiram José Mario e Jaciara Pereira da Silva.

Uma equipe do Samu foi acionada e esteve no local, porém o homem já estava sem vida, a mulher foi atingida por um disparo no braço e foi socorrida para a emergência do Hospital Regional de Palmares (HRP)

Buscas foram realizadas, mas os suspeitas de cometer o assassinato não foram localizados. O corpo de José Mario foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil, da 18ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH), está investigando o caso.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.