Nos siga nas redes sociais

Mata Sul

TRE-PE proíbe comícios, carreatas, bandeiraços, passeatas e caminhadas em todo o estado de Pernambuco

Na reta final da campanha eleitoral, TRE-PE proíbe comícios, carreatas, bandeiraços, passeatas e caminhadas em Pernambuco

PortalPE10 Com informações FolhaPE

Publicado


O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) tomou a decisão, através de proposta feita pelo presidente Frederico Ricardo de Almeida Neves, em sessão realizada nessa quarta-feira (28), de proibir, em todo o estado de Pernambuco os atos presenciais relacionados à campanha Eleitoral 2020, causadores de aglomeração.

A decisão abrange atos causadores de aglomeração ainda que em espaços abertos, semi-abertos ou no formato drive-in, tais como: comícios; bandeiraços, passeatas, caminhadas, carreatas e similares; e confraternizações ou eventos presenciais, inclusive os de arrecadação de recursos de campanha, ainda que no formato drive-thru.

A proibição começar a valer a partir da noite desta quinta-feira (29).

Mata Sul

Jovem é morto a tiros na zona rural de Catende, na Mata Sul

Autoria e motivação do crime são desconhecidas.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Um jovem de 25 anos foi morto a tiros na noite da segunda-feira (23/11), em Catende, na Mata Sul de Pernambuco. O crime ocorreu na Rua Cabo Hermínio, no Engenho Bálsamo da Freira, zona rural do município.

De acordo com a informações, a polícia foi acionada para verificar um possível homicídio em Catende, foi feito o deslocamento até o local informado onde foi constatada a veracidade das informações. A vítima identificada por Lucas José Santos Melo, de 25 anos, foi alvejado por vários disparos de arma de fogo.

Ainda de acordo com testemunhas, seis homens que estavam em três motocicletas chegaram na porta da vítima e chamara, ao sair para ver quem era, Lucas foi alvejado pelos disparos. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de ser socorrido.

Foi instaurado um inquérito policial para apurar o caso, identificar o autor ou autores e a motivação do crime. O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Catende.

Continuar Lendo

Mata Sul

Italiano procurado por suspeita de dar golpes de mais de 500 milhões de euros é preso em Sirinhaém

Mandado de prisão foi expedido pelo STF.

PortalPE10 com informações G1

Publicado

Um italiano procurado pela polícia em vários países, por suspeita de aplicar golpes de mais de 500 milhões de euros, foi preso, nesta segunda-feira (23), em Sirinhaém, no Litoral Sul de Pernambuco. De acordo com a Polícia Federal (PF), o mandado de prisão foi expedido pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O homem era foragido da justiça italiana e, segundo a polícia, cometeu os crimes entre 2016 e 2019. Ele era integrante de uma organização criminosa na Itália e é investigado por crimes como fraude contra o governo e compensação falsa.

Ele foi preso no âmbito da operação Guerini. O estrangeiro foi localizado por meio de investigações da Polícia Federal. Ele morava na zona rural de Sirinhaém.

A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) o classificou como “difusão vermelha”, classificação aplicada a pessoas de alto grau de periculosidade.

Além do mandado de prisão, também há uma solicitação de abertura de processo de extradição contra o italiano, que não teve o nome divulgado.

Depois de ser preso, o homem teve o passaporte recolhido pela Polícia Federal e foi detido. Ele ficará custodiado aguardando o processo de extradição para ser entrega à justiça italiana.

Continuar Lendo

Mata Sul

Suspeito de participação no assassinato de Polícia Militar de Alagoas é preso em São José da Coroa Grande

O homem foi detido pelo policiamento na residência de sua sogra, localizada no município de São José da Coroa Grande. No momento da prisão, ele estava acompanhado de seu advogado.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Divulgação/PMPE)

Na noite de sábado (21/11), equipes do 18 BPM receberam informações sobre a possível localização de um dos suspeitos de participação no homicídio de um policial militar do Estado de Alagoas, ocorrido na última sexta-feira (20/11), em Porto de Galinhas.

O homem foi detido pelo policiamento na residência de sua sogra, localizada no município de São José da Coroa Grande. No momento da prisão, ele estava acompanhado de seu advogado.

Ele confessou ao efetivo que pilotava a motocicleta durante a ação criminosa e informou o local onde a mesma se encontrava escondida.

LEIA TAMBÉM:

>> PM alagoano morre após ser baleado na cabeça durante assalto em Porto de Galinhas

>> Imagens fortes: vídeo mostra momento em que PM de AL é morto em Porto de Galinhas

>> Policiais de Alagoas estão em Pernambuco para ajudar no caso do PM morto em assalto em Porto de Galinhas

O efetivo seguiu até a Rua Pantanal 1, em Porto de Galinhas, onde o mesmo reside e apreendeu o veículo.

O suspeito e a motocicleta foram conduzidos inicialmente para Delegacia de Porto de Galinhas e, posteriormente, o homem foi encaminhado para o DHPP, no bairro do Cordeiro, para adoção das medidas legais cabíveis.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.