Nos siga nas redes sociais

Empregos

Universidade de Pernambuco divulga resultados do SSA 1 e 2

Pontuações dos candidatos foram divulgadas na internet nesta sexta-feira (9).

Avatar

Publicado


Foto: Reprodução
Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou, nesta sexta-feira (9), o resultado das fases 1 e 2 do Sistema Seriado de Avaliação (SSA), cujas provas foram realizadas em dezembro de 2017. Nas duas listas, os candidatos são apresentados em ordem alfabética, ou seja, não há classificação de acordo com o desempenho dos estudantes. Com informações G1.

Veja aqui a pontuação dos candidatos do SSA 2.

De acordo com a Universidade de Pernambuco, as pontuações se acumulam a cada ano em que o estudante realizar as provas. Os gabaritos das duas fases foram divulgados também no mês de dezembro de 2017.

 

SSA 3

 

O resultado da terceira e última fase do SSA foi divulgado no dia 10 de janeiro de 2018. Ao todo, foram 1.730 aprovados distribuídos em 55 cursos de graduação.

O primeiro lugar do vestibular geral ficou com Pedro Mota de Albuquerque, de 18 anos, aprovado em medicina com a nota 86,37. A segunda colocação foi conquistada por Tiago de Barros Moraes, aprovado com a nota 86,13, também em medicina. A candidata Débora de Moura Muniz garantiu a terceira colocação geral, com a nota 86, no mesmo curso.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empregos

Governador de Alagoas anuncia realização de concurso público em diversas áreas

Redação PortalPE10

Publicado

Governador de Alagoas, Renan FilhoPALM

O governador de Alagoas, Renan Filho, publicou nas redes sociais, na tarde desta segunda-feira (30), um anúncio de concursos públicos para os anos seguintes. De acordo com o governador, uma reunião será realizada nesta terça-feira (1º), para ajustar o cronograma para 2021 e 2022.

Segundo a publicação, estão previstos concursos para a Polícia Civil, Militar e Penal, Bombeiros, Perícia Oficial, Educação, Saúde e Procuradoria do Estado.

“Outros ainda estão em estudo. Vamos em frente!”, publicou o governador.

Confira:

Continuar Lendo

Empregos

Emprego: 285 vagas são oferecidas em nove municípios do Grande Recife e da Zona da Mata

Nesta segunda-feira (30), das oportunidades ofertadas pela Agência do Trabalho, 11 são para pessoas com deficiência e três são temporárias.

Redação PortalPE10

Publicado

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq-PE) oferece, nesta segunda-feira (30), 285 vagas de emprego em nove municípios do Grande Recife e da Zona da Mata pernambucana através da Agência do Trabalho. Do total de oportunidades, 11 são reservadas para pessoas com deficiência e três são temporárias.

Há vagas no Recife (216), Cabo de Santo Agostinho (30), Camaragibe (1), Escada (1), Igarassu (1), Ipojuca (24), Paudalho (1), Nazaré da Mata (1) e Vitória de Santo Antão (10).

Os interessados devem procurar uma das Agências do Trabalho do estado. O atendimento ocorre apenas com agendamento prévio, feito pelo site da secretaria ou pelo Portal Cidadão.

Confira as oportunidades AQUI.

Continuar Lendo

Brasil

Desemprego bate novo recorde e chega a 14,6% no 3º trimestre

É a maior marca da série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, que calcula a desocupação oficial do país

PortalPE10 com informações UOL

Publicado

(Foto: Camila Domingues/ Palácio Piratini)

(Foto: Camila Domingues/ Palácio Piratini)

A taxa de desemprego no trimestre encerrado em setembro atingiu o patamar recorde de 14,6%, informou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta sexta (27).

É a maior marca da série histórica da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua, que calcula a desocupação oficial do país e teve início em 2012.

Em termos absolutos, são 14,1 milhões de pessoas em busca de uma vaga de trabalho. Em comparação com o segundo trimestre, houve um aumento de 1,3 milhão de pessoas nessa categoria.

A alta representa um aumento de 10,2% frente ao trimestre anterior e de 12,6% em relação mesmo trimestre de 2019, quando 12,5 milhões declararam estar em busca de colocação.

Setembro também foi o primeiro mês em que o novo valor do auxílio emergencial, reduzido para R$ 300, começou a vigorar. Em agosto, segundo especialistas, a proximidade do fim do benefício já pressionava a taxa de desemprego no país.

O mercado de trabalho sofre o baque dos efeitos da pandemia de Covid-19 que eclodiu em março no Brasil. As medidas adotadas para evitar a disseminação da doença impuseram o fechamento de comércio e serviços, setores que mais empregam na economia brasileira.

O pagamento do auxílio emergencial, destinado sobretudo a trabalhadores informais que perderam sua fonte de renda no período, também ajudou a segurar a pressão sobre as vagas.

Com a reabertura da economia nos últimos meses e a redução do benefício, aumenta a procura por postos de trabalho, o que faz a taxa de desemprego subir.

O IBGE só considera desempregado quem está em busca de uma ocupação.

As informações são da FolhaPress

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.