Palmares
Vacinas contra a Covid-19 chega em Palmares nesta terça-feira(19)

A distribuição das 270 mil doses da Coronavac em Pernambuco usa uma logística que inclui seis caminhões, sendo quatro refrigerados, adequados para longas distâncias.
As vacinas chegaram ao Recife às 19h29 da segunda-feira (18), em um avião que decolou do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Primeiro, houve uma cerimônia simbólica no Centro de Logística do Ministério da Saúde com a presença do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e governadores.
De acordo com o Governo de Pernambuco, apesar de haver dois caminhões não refrigerados isso não implica risco às vacinas porque estão armazenadas em caixas térmicas a uma temperatura entre 4ºC e 8ºC, o que garante uma durabilidade de, no mínimo, 48 horas, suficiente para a distribuição.
A expectativa da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) é distribuir as doses pelos 184 municípios das 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) em até 24 horas após a chegada, nesta terça-feira (19).
Após o envio da vacina por parte do Ministério da Saúde, a distribuição aos municípios é de responsabilidade dos estados.
Em cada cidade, serão usadas as salas de vacinação e postos volantes, que vão até os locais de trabalho ou residência dos vacinados. Haverá apoio do Ministério da Defesa na distribuição local.
A primeira fase da vacinação no Estado prevê vacinar um grupo de 129.022 pessoas, que inclui 2.462 pessoas com mais de 60 anos institucionalizadas, 130 pessoas com deficiência institucionalizadas, 26.506 indígenas vivendo em terras indígenas e 99.924 trabalhadores de saúde.
Palmares
Avô é acusado pela esposa de apalpar seios de neta em Palmares, caso foi parar da delegacia
Homem foi detido e conduzido até a sede da Delegacia de Polícia em Palmares, onde prestou depoimento ao delegado.
Um homem, de idade não informada, foi preso suspeito de ter apalpado os seios de uma adolescente. A acusação foi feita pela esposa do suspeito. A vítima seria sua neta. O caso aconteceu no bairro Novo Horinzonte, em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Palmares.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao realizar rondas no bairro Novo Horizonte, o efetivo da GF 10112 foi chamado por uma testemunha, alegando que seu esposo havia apalpado os seios de sua neta e ainda teria chamado a adolescente para dentro da residência, momento este em que a vítima correu e o homem pegou uma faca e correu atrás da vítima, mas não conseguiu alcançá-la, pois sofreu uma queda
Diante das informações, o policiamento se dirigiu à casa da solicitante onde a mesma autorizou a entrada do efetivo e todos os envolvidos foram conduzidos à DP de Palmares. O caso foi registrado por estupro.
Mata Sul
Mulher é esfaqueada por homens desconhecidos em Palmares
Mulher estava bebendo com o marido em casa e informou aos policiais que não conhecia os agressores.
Uma mulher foi esfaqueada dentro de sua residência em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, na noite do último domingo (07)
De acordo com a Polícia Militar, após receber informações de que uma mulher teria sido esfaqueada, o efetivo foi até o local informado, ao chegar os policiais foram informados por populares de que a vítima havia sido socorrida para a emergência do Hospital Regional de Palmares (HRP)
Diante dos fatos o policiamento foi até o hospital, onde a vítima relatou que estava bebendo dentro de sua residência com seu marido quando repentinamente apareceram dois elementos e sem motivação conhecida eles teriam desferido golpes de faca em suas costas.
Segundo o marido da vítima ele teria saído para comprar bebidas e não teria presenciado o acontecido e também não sabia informar quem poderia ter cometido tal ato ou por que razão.
Os médicos de plantão informaram que a vítima não corre risco de morte. O marido da vítima e uma testemunha foram encaminhados até a DP Regional para prestar depoimento sobre o fato na presença da autoridade policial.
Mata Sul
Palmares tem manhã de sábado, com parte do comércio fechado por causa da pandemia pela Covid-19

No dia em que o decreto estadual com medidas mais rígidas de enfrentamento à Covid-19 em Pernambuco,a movimentação de pessoas e veículos foi tranquila no centro da cidade de Palmares , na manhã deste sábado (6).
Ao contrário do que se viu durante os últimos dias, apenas os estabelecimentos comerciais consideradas atividades essenciais pareciam estar abertos.
Ainda assim, as entidades de segurança e de fiscalização do Estado e do Município estão atentas a denúncias de irregularidades, inclusive durante a noite, com o efetivo da Policia Militar.
As medidas começaram a valer na última quarta-feira (3) e vigoram até o próximo dia 17
Neste fim de semana e no próximo (13 e 14), apenas serviços essenciais podem funcionar. Está proibida, assim, a abertura de shoppings centers, comércios de rua, academias, clubes sociais, igrejas e tempos religiosos. Bares e restaurantes estão liberados apenas com sistemas de retirada de pedidos no local ou delivery. Parques também devem estar fechados e nas praias está permitida apenas a prática individual de atividades esportivas.
Já durante a semana, atividades não essenciais estão proibidas entre 20h e 5h de segunda a sexta.
-
Mata Sulem 07/03/2021 22:05
Jovem é assassinada a tiros em fazenda na cidade de Água Preta
-
Mata Sulem 08/03/2021 11:29
Morre homem que matou a esposa e tentou contra a própria vida em Água Preta
-
Mata Sulem 07/03/2021 07:06
Vereador eleito em Xéxeu, Veio de Helena morre vítima da covid-19
-
Mata Sulem 08/03/2021 15:35
Água Preta: Fim do relacionamento seria motivo de assassinato seguido de suicídio em fazenda
-
Mata Sulem 07/03/2021 09:40
Com 367 casos e 20 óbitos,prefeito de Xexéu contraria decreto estadual, e libera cultos religiosos, finais de semana
-
Mata Sulem 08/03/2021 10:41
Homem morre em acidente na PE-120 quando seguia para Palmares visitar a família
-
Mata Sulem 08/03/2021 09:51
Mulher é esfaqueada por homens desconhecidos em Palmares
-
Palmaresem 08/03/2021 13:41
Avô é acusado pela esposa de apalpar seios de neta em Palmares, caso foi parar da delegacia