Nos siga nas redes sociais

Entretenimento

Vanusa tem nova piora em quadro de saúde e está intubada na UTI

O boletim, assinado pelos médicos Luiz Otávio Lopes Abrantes e Caio Genovez Medina, aponta que a piora ocorreu nas últimas seis horas.

Marcos Philipe Passos

Publicado

Vanusa tem nova piora em quadro de saúde e está intubada na UTI (Foto: Reprodução)

Vanusa tem nova piora em quadro de saúde e está intubada na UTI (Foto: Reprodução)

A cantora Vanusa, 72, teve uma nova piora em seu quadro respiratório nesta terça (22). Ela teve de ser entubada e está respirando com a ajuda de aparelhos na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos (SP).

O boletim, assinado pelos médicos Luiz Otávio Lopes Abrantes e Caio Genovez Medina, aponta que a piora ocorreu nas últimas seis horas.

No final da semana passada, a cantora estava na fase final do tratamento de uma pneumonia e apresentava bom estado geral de saúde, conversando e respirando sem a necessidade de aparelhos.

No sábado (19), ela teve uma alteração na pressão arterial (instabilidade hemodinâmica), mas foi rapidamente atendida e medicada.

No início de agosto, a cantora Aretha Marcos, 46, filha de Vanusa, confirmou no programa Domingo Espetacular (Record) que a mãe está com Alzheimer e, por isso, estava internada sob cuidados médicos. A internação da artista já era conhecida, mas a doença foi confirmada apenas recentemente.

Vanusa foi hospitalizada anteriormente devido a problemas de depressão e dependência química. Com informações Folhapress*

Cotidiano

Karol Conká e Carla Diaz confirmadas no BBB 21; confira mais nomes

Público começa a conhecer os novos moradores da casa durante a programação da TV Globo.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Divulgação/Globo)

A lista de participantes do BBB21 está sendo divulgada nesta terça-feira (19). A cada intervalo Vale a Pena Ver de Novo, quatro novos brothers e sisters da Pipoca e do Camarote já foram revelados. A primeira dupla a ter os nomes divulgados foram Arthur Piccoli da pipoca e a cantora Karol Conká, em seguida a atriz Carla Diaz e o fazendeiro Caio.

Dona de um discurso forte sobre empoderamento feminino e contra o preconceito, a cantora Karol Conká começou a cantar aos 16 anos numa festa de rap e usa de sua arte e visibilidade para falar sobre a diversidade.

(Foto: Divulgação/Globo)

Já o instrutor de crossfit Arthur é um competidor nato. Ex-jogador de futebol, o capixaba de 26 anos conta que não gosta de perder nem no videogame, muito menos em um jogo valendo R$ 1,5 milhão. Em 2016, a beleza do capixaba chamou tanto a atenção que ele foi convidado a participar do concurso Mister Espírito Santo e conquistou o título

(Foto: Divulgação/Globo)

A atriz Carla Diaz, 30 anos, começou a carreira artística aos 2 anos de idade na publicidade, é sucesso desde criança e já fez mais de 300 comerciais, está no ar na reapresentação de “A Força do Querer” e aparecia como forte candidata nas listas de participantes.

(Foto: Divulgação/Globo)

O Fazendeiro Caio tem 32 anos e é pai de duas meninas, Alice, de 6 anos, e Manuella, de 10 meses. Fã do programa, ele já se inscreveu duas vezes e acompanhou várias edições.

(Foto: Divulgação/Globo)

Camilla de Lucas, influenciadora digital de 26 anos, tem mais de 7 milhões de seguidores ao todo em suas quatro redes sociais e já se inscreveu duas vezes no reality. Mas como o mundo dá voltas, esse ano ela celebra o convite para estar no Grupo Camarote.

(Foto: Divulgação/Globo)

João Luiz é professor de geografia e tem 21 anos e dá aulas para alunos de 14 a 17 anos em uma escola do Estado. Filho de mãe branca e pai negro, já sofreu muito preconceito e entrar no BBB é a realização de um projeto de vida para ele.

*Com informações Folha de Pernambuco.

Continuar Lendo

Entretenimento

Após primeira doação, Whindersson Nunes envia mais de 200 cilindros de oxigênio a Manaus

Redação PortalPE10

Publicado

O comediante Whindersson Nunes, 26, publicou uma foto em seu perfil do Twitter para anunciar que doou mais 217 cilindros de oxigênio a Manaus (AM).

O embarque estava marcado para ocorrer na manhã desta terça-feira (19), para chegar na capital amazonense por volta das 10h30.

Na semana passada, o humorista já havia disponibilizado o transporte e entrega de 60 respiradores para seis hospitais de pequeno porte para Manaus, de valor estimado em R$ 300 mil reais.

Os aparelhos foram doados por artistas e empresas a partir de uma mobilização iniciada por Nunes, com a ajuda do youtuber Felipe Neto, 32.

Fábio Porchat, Bruno de Luca, Pedro Sampaio, Hugo Gloss, Simone, Kaka Diniz, Magazine Luiza, Movida e Matheus Tomoto foram alguns dos doadores.

Continuar Lendo

Entretenimento

Carlinhos Maia diz que foi convidado para se vacinar contra a Covid-19

Redação PortalPE10

Publicado

O humorista Carlinhos Maia publicou em seu perfil no Twitter, nesta segunda-feira (18), que foi convidado para ser um dos primeiros alagoanos a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Maia, porém, informou que não aceitou o convite feito. De acordo com o famoso, o convite teve como objetivo fazer com que Carlinhos Maia divulgasse a vacinação.

“Me convidaram aqui no meu estado para ser um dos primeiros a tomar a vacina. Não acho justo com quem ficou em casa todo o esse tempo, não aceitei. Mas filmarei mesmo assim para incentivar ainda mais a vacinação dentro do público que me segue. Lembrando que a ideia, era pela divulgação, por que tem gente que ainda tem medo de tomar a vacina. Mas farei a divulgação mesmo assim”. escreveu o famoso.

A publicação de Carlinhos Maia causou polêmica nas redes sociais, tendo em vista que as primeiras doses destinadas a Alagoas serão direcionadas aos profissionais da Saúde da linha de frente, à população indígena aldeada, e aos idosos que vivem em abrigos.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) reafirmou que a vacinação será destinada somente ao público já divulgado anteriormente. Leia a nota na íntegra.

“A Secretaria de Estado da Comunicação informa que as 71 mil doses de vacina que começam a ser aplicadas nesta terça-feira (19/01) serão destinadas exclusivamente ao grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde”, diz a nota.

 

A reportagem do site TNH1 de Alagoas informou que também entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Penedo, que negou qualquer convite a Carlinhos Maia. O município ribeirinho deve seguir os protocolos e distribuir as doses aos grupos prioritários neste primeiro momentod e vacinação.

O TNH1 também procurou a assessoria de comunicação da Prefeitura de Maceió e aguarda o posicionamento.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.