Nos siga nas redes sociais

Esportes

Vasco marca aos 48 e larga na frente do Bota na decisão

Duelo da tarde deste domingo foi marcado pelo equilíbrio na maior parte do tempo

Avatar

Publicado

Sem trocadilho de chocolate no domingo de Páscoa. Mas o Dia da Mentira, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, promoveu um inacreditável terceiro 3 a 2 seguido entre Botafogo e Vasco nesta temporada. O Glorioso saiu na frente, com Renatinho; Yago Pikachu empatou e virou para o Cruz-Maltino; Brenner igualou o marcador e, nos acréscimos da segunda etapa, Andrés Rios definiu o placar. Vantagem mínima para a segunda partida da final do Campeonato Carioca, no domingo, desta vez no Maracanã.

Gol relâmpago e domínio

O Botafogo começou melhor. Trocava passes, marcava avançado. Mas aos três minutos, quando a jogada parecia mais inofensiva, Paulão bobeou na saída de bola e Renatinho abriu o placar. Daí até os 28…

A virada, também relâmpago

O Glorioso parecia soberano. Mas Rodrigo Lindoso recebeu a bola e demorou a repassá-la. Giovani Augusto lhe roubou, Wagner cruzou e Yago Pikachu, de primeira, empatou. Dois minutos depois, Riascos faria grande jogada pela direita e rolaria para Pikachu marcar o segundo dele e virar o jogo.

Vaias, empate e aplausos

Ainda no primeiro tempo, a torcida botafoguense começou a vaiar Marcinho, envolvido pelo ataque cruz-maltino no segundo gol. Mas o lateral botafoguense foi quem iniciou a jogada do empate, com Brenner. Alberto Valentim, então, abraçou e levantou o camisa 4. A torcida passou a aplaudi-lo.

Por que saí?

Se a primeira etapa foi repleta de emoção, os primeiros 29 minutos do segundo tempo praticamente não existiram. Valencia e Brenner até chamaram atenção, mas por reclamarem de Alberto Valentim após serem substituídos.

‘Gol’ de Marcinho

Aos 30, Thiago Galhardo foi ao fundo, tirou de Gatito e rolou para trás. Rios mandou para o gol, mas Marcinho salvou.

Mais um 3 a 2

Thiago Galhardo havia entrado bem. Foi ele quem cobrou o escanteio que sobrou para Andrés Rios transformar em gol. A torcida vascaína cantava o nome de Paulão, mas foi o argentino o herói da tarde.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 3 VASCO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data-Hora: 1/4/2018 – 16h

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes (RJ)

Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Michael Correia (RJ)

Público/renda: 16.337 pagantes /19.117 presentes /R$ 541.370,00

Cartões amarelos: Carli, Lindoso, Renatinho (BOT); Rafael Galhardo, Fabrício, Rios e Wellington

Cartões vermelhos: –

Gols: Renatinho (3’/1ºT 1-0), Yago Pikachu (28’/1ºT 1-1 e 30’/1ºT 1-2), Brenner (44’/2ºT 2-2) e Rios (48’/2ºT 2-3)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Marcelo e Renatinho (Marcos Vinícius, 40’/2ºT); Luiz Fernando, Brenner (Kieza, 27’/2ºT) e Valencia (Rodrigo Pimpão, 20’/2ºT) – Técnico: Alberto Valentim.

VASCO: Martin Silva; Rafael Galhardo, Paulão, Erazo e Fabrício; Desábato e Wellington; Yago Pikachu, Giovanni Augusto (Paulinho, 34’/2ºT) e Wagner (Thiago Galhardo, 28’/2ºT); Riascos (Andrés Rios, 18’/2ºT) – Técnico: Zé Ricardo.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci

Profissional teve passagem pela Globo e cobriu seis Copas do Mundo

PortalPE10 com informações UOL

Publicado

Morreu nesta terça-feira em São Paulo, aos 69 anos, o jornalista Fernando Vanucci. Locutor, apresentador e comentarista esportivo, Vanucci deixa quatro filhos. A causa da morte não foi divulgada. Velório e sepultamento devem ocorrer no Rio de Janeiro.

O jornalista passou mal pela manhã, socorrido pela empregada e levado ao Pronto Socorro Central de Barueri, na Grande São Paulo. No entanto, não resistiu.

Vanucci havia sofrido um infarto em 2019 e colocado um marca-passo. Desde então, tinha a saúde comprometida.

Fernando Vanucci trabalhou na Globo Minas entre 1973 e 1977. Em seguida, passou a trabalhar no Rio de Janeiro, apresentando diversos programas, como Globo Esporte, RJTV, Esporte Espetacular, Jornal Nacional, Jornal Hoje e Fantástico.

Na passagem pela Globo, Fernando Vanucci cobriu seis Copas do Mundo: 1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998. Ainda ficou marcado pela criação do bordão “Alô, você!”.

Ele também trabalhou em TV Bandeirantes, TV Record, Rede TV e Rede Brasil de Televisão.

Continuar Lendo

Esportes

Maradona terá alta do hospital nesta quarta-feira, afirma advogado

Ex-atleta seguirá em recuperação em uma casa adaptada em Buenos Aires.

Marcos Philipe Passos

Publicado

O ex-jogador de futebol Diego Maradona “está inteiro” e terá alta ainda nesta quarta-feira (11) do hospital no qual está internado, devido a uma operação na cabeça e outros problemas de saúde, anunciou seu advogado.

Maradona, de 60 anos, foi operado na semana passada de um hematoma subdural e depois, por decisão familiar e médica, permaneceu hospitalizado devido a uma “baixa anímica, anemia e desidratação” e um quadro de abstinência devido ao vício em álcool, segundo os primeiros informes médicos.

“O resultado foi ótimo, Diego está inteiro e com vontade de se recuperar, e hoje está prevista a alta”, disse Matías Morla aos repórteres na porta do hospital. “O bom é que Diego está inteiro, Diego está firme, Maradona ainda dura um tempo.”

Assim que deixar a clínica, Maradona continuará sua recuperação em uma casa especialmente adaptada nos subúrbios da zona norte de Buenos Aires (Argentina), à qual só terão acesso poucas pessoas, informou Morla.

“Diego talvez tenha passado o momento mais duro de sua vida, e acho que foi um milagre que se tenha detectado este derrame em sua cabeça, que poderia lhe ter tirado a vida”, opinou o advogado.

*Com informações Agência Brasil

Continuar Lendo

Esportes

Rogério Ceni dá adeus ao Fortaleza e é o novo técnico do Flamengo

Domènec Torrent deixou o cargo de treinador nessa segunda-feira (9/11) e o ex-goleiro já está no Rio de Janeiro para substitui-lo

Lucas Passos

Publicado

ALEXANDRE LOUREIRO/GETTY IMAGES

Rogério Ceni deixou o Fortaleza e disse “sim” ao projeto do Flamengo. Domènec Torrent deixou o cargo de treinador nessa segunda-feira (9/11) e o ex-goleiro já está no Rio de Janeiro para substitui-lo. Ele chegou à capital carioca na manhã desta terça-feira (10/11) e assinou contrato para até dezembro de 2021.

O treinador já comandará o treino desta terça-feira no CT Ninho do Urubu. Inicialmente marcada para o período da manhã, a atividade foi adiada para a tarde, a partir das 16h, para que o técnico tivesse tempo de chegar, ajustar os detalhes finais do contrato e ser apresentado ao elenco. A apresentação oficial, com entrevista coletiva, está marcada para as 13h30, horário de Brasília.

Ceni é o terceiro treinador do Flamengo em 2020 e o primeiro brasileiro. O português Jorge Jesus deixou o cargo em julho para treinar o Benfica, e o espanhol Domènec não resistiu após sequências de derrotas por goleada. O anúncio de Rogério foi feito nesta terça.

O clube tem pela frente decisões das quartas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo e das oitavas da Libertadores diante do Racing da Argentina. O jogo de ida com o tricolor será já nesta quarta (11/11), no Maracanã.

Fonte: Metrópoles

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.