Nos siga nas redes sociais

Sem categoria

Veja as dicas de sucos naturais para hidratar e curar ressaca no carnaval

Profissional escolheu sucos com poucos ingredientes e fáceis de preparar.

Avatar

Publicado

Carnaval é sinônimo de folia e diversão e quem exagera na bebida alcoólica e nos aperitivos deve dicar atento às dicas da nutricionista Somaya Porto, do Senac de Alagoas. Ela ensina dois sucos bem fáceis de fazer que serve para hidratar e também curar a ressaca. O terceiro é o detox, que pode ser tomado todos os dias, inclusive depois do exagero durante as festas.

Suco refrescante leva 1 maracujá, 1 folha de couve, 200 ml de água e pode ser adoçado com mel. (Foto: Fabiana De Mutiis/G1)

O primeiro suco é o hidrante, feito com maracujá e couve. “São só dois ingredientes e o preparo é bem simples, já que no carnaval ninguém quer ficar perdendo tempo na cozinha”, afirma a nutricionista.

O primeiro suco é o hidrante, feito com maracujá e couve. “São só dois ingredientes e o preparo é bem simples, já que no carnaval ninguém quer ficar perdendo tempo na cozinha”, afirma a nutricionista.

Somaya Porta dá a dia de congelar a melancia já em cubos e sem caroço. (Foto: Fabiana De Mutiis/G1)

O hortelã é mais para dar um frescor ao suco. A especialista dá uma dica para congelar a melancia já cortada em cubinhos e sem caroço. “Desta forma o suco fica bem geladinho”, afirma ressaltando que esse não deve ser adoçado, por causa do doce da fruta.

 

Suco hidrante só leva 1 xícara de melancia e 1 ramo de hortelã. (Foto: Fabiana De Mutiis/G1)A nutricionista também ensina a fazer cubinhos de couve. Ela corta as folhas e distribui pela forma de gelo e depois completa com água, sem liquidificar. Na hora de fazer o suco é só colocar menos água e bater com a fruta escolhida.

Para o “suco detox” a receita é um pouco mais elaborada e leva mais ingredientes: 1/2 maçã, 2 laranjas (suco), 150 ml de água de coco, 1 folha de couve e 1 lasca de gengibre. A maçã pode ser substituída pelo abacaxi e, neste caso, a laranjas devem ser retiradas.

Samaya Porto explica ainda que os sucos devem ser feitos e ingeridos na sequência, para não perder os nutrientes. “Não dá para fazer o suco e deixar pronto na geladeira”, orienta.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

Pernambuco registra 724 novos casos e 11 óbitos por Covid-19

Agora, Pernambuco totaliza 159.220 casos confirmados da doença, sendo 26.874 graves e 132.346 leves.

Marcelo Passos

Publicado

Total de mortos por covid-19 no mundo passa de 1,1 milhão. - (Foto: Sebastien Bozon/AFP)

Total de mortos por covid-19 no mundo passa de 1,1 milhão. – (Foto: Sebastien Bozon/AFP)

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, neste sábado (24), 724 novos casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 21 (3%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 703 (97%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 159.220 casos confirmados da doença, sendo 26.874 graves e 132.346 leves.

Também foram confirmados 11 novos óbitos, ocorridos desde o dia 17 de agosto. Com isso, o Estado totaliza 8.542 mortes pela Covid-19. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

Continuar Lendo

Sem categoria

Funcionário da prefeitura de São Bento do Una morre após acidente na PE-180, em Belo Jardim

Servidor público perdeu o controle do carro e colidiu com um caminhão.

Marcelo Passos

Publicado

Servidor público perdeu o controle do carro e colidiu com um caminhão.

Um funcionário público da Prefeitura de São Bento do Una morreu na madrugada da quarta-feira (14) após um acidente na PE-180, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, Sandro José Cavalcante dos Santos, de 40 anos, conduzia um carro quando perdeu o controle do veículo.

O acidente ocorreu em uma lombada, quando a vítima colidiu o veículo na lateral de um caminhão. O servidor público foi socorrido para o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

O motorista do caminhão acionou o Corpo de Bombeiros e permaneceu no local do acidente.

O acidente ocorreu em uma lombada, quando a vítima colidiu o veículo na lateral de um caminhão.

Continuar Lendo

Pernambuco

EventosLAB chega ao Cabo de Santo Agostinho

A ação é gratuita e acontece nesta sexta-feira no Vila Galé Eco Resort.

Marcos Philipe Passos

Publicado

(Foto: Francisco Andrade/Divulgação)

(Foto: Francisco Andrade/Divulgação)

O projeto EventosLAB – Prepara Pernambuco desembarca nesta sexta-feira (16), na cidade do Cabo de Santo Agostinho. O evento acontece das 14h às 16h, no auditório do Vila Galé Eco Resort. O projeto do Sebrae-PE, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur, mais a Abeoc/PE, o Recife CVB e o Porto de Galinhas CVB, percorre nove destinos, passando por todas as regiões do Estado.

O EventosLAB tem por objetivo trazer à normalidade o setor de eventos, por meio de oficinas voltadas aos empresários do segmento. O intuito é capacitar os profissionais de eventos para a prática dos protocolos sanitários, buscando ainda identificar ajustes e melhorias nos serviços oferecidos, definir padronização, documentar os processos e, sobretudo, motivar a indústria de eventos do Estado.

“Nossa meta é capacitar os produtores de eventos do Cabo e das cidades vizinhas acerca dos novos protocolos, informando o que é necessário para que se tenha um evento de qualidade e que respeite a saúde dos participantes”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

O EventosLAB acontece sempre das 14h às 17h e os interessados podem realizar as inscrições gratuitamente pelo site https://www.even3.com.br/eventoslab A próxima edição será nesta terça-feira (20), em Garanhuns.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.