Brasil
Veja datas de pagamentos do auxílio emergencial no mês de dezembro
Dezembro é o mês determinado pelo Governo Federal para a finalização das parcelas do auxílio emergencial, pagas a milhões de brasileiros durante a pandemia do novo coronavírus.
Inicialmente, o Auxílio teria apenas três parcelas, no entanto foi prorrogado por mais dois meses mantendo o valor original de R$ 600. Em seguida, o benefício recebeu uma extensão de mais 4 parcelas mensais com a metade do valor original, sendo desta vez: R$ 300, que segundo a equipe econômica do governo, seriam finalizados neste mês de dezembro, com a 9ª parcela.
Mesmo sendo o último mês onde os créditos serão depositados na conta social digital, criada pela Caixa Econômica Federal, o valor do auxílio ainda será pago à ciclos anteriores.
Desta forma, os beneficiários pertencentes aos ciclos 3 e 4 nascidos no mês de outubro e dezembro, poderão ter acesso aos valores ainda este mês. Da mesma forma, os que estão dentro do Ciclo 5, os pagamentos serão realizados para os nascido entre julho e dezembro.
01 de dezembro: saque e transferência liberados para nascidos em outubro (Ciclos 3 e 4);
02 de dezembro: crédito em conta poupança para os inscritos pelo site/app das plataformas da Caixa dos nascidos em julho (Ciclo 5);
04 de dezembro: crédito em conta poupança para os inscritos pelo site/app das plataformas da Caixa dos nascidos em agosto (Ciclo 5);
05 de dezembro: saque e transferência liberados para nascidos em novembro e dezembro (Ciclos 3 e 4);
06 de dezembro: crédito em conta poupança para os inscritos pelo site/app das plataformas da Caixa dos nascidos em setembro (Ciclo 5);
09 de dezembro: crédito em conta poupança para os inscritos pelo site/app das plataformas da Caixa dos nascidos em outubro (Ciclo 5);
11 de dezembro: crédito em conta poupança para os inscritos pelo site/app das plataformas da Caixa dos nascidos em novembro (Ciclo 5);
12 de dezembro: crédito em conta poupança para os inscritos pelo site/app das plataformas da Caixa dos nascidos em dezembro (fim do Ciclo 5);
Veja o calendário do Ciclo 6 do mês de dezembro:
Brasil
Jogadores e presidente do Palmas-TO morrem após queda de avião
Um avião particular caiu momentos após decolar de uma pista de pouso no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional no Tocantis. A aeronave tinha acabado de decolar e acabou atingindo o solo em um matagal logo após a cabeceira da pista.
A assessoria do Palmas Futebol e Regatas informou que o presidente do time, Lucas Meira e quatro jogadores estavam na aeronave. Os atletas são Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari. Há ainda o piloto, identificado apenas como ‘Comandante Wagner’. Não houve sobreviventes.
A equipe enfrentaria o Vila Nova pela Copa Verde em Goiânia. A partida estava programada para esta segunda-feira (25). O Vila Nova emitiu nota lamentando o acidente e informando que vai colaborar para o adiamento da partida.
Imagens feitas no local mostram que a aeronave ficou completamente destruída com o choque. Além do IML e dos Bombeiros, equipes da Polícia Militar estão no local prestando apoio.
Brasil
Morre influencer de Juazeiro do Norte Liliane Amorim após realizar lipoaspiração

Legenda: Nas sociais,. jovem caririense postava viagens e posts de parceiros comerciais Foto: Reprodução/Instagram
A influenciadora digital Liliane Amorim, que morava em Juazeiro do Norte, morreu após realizar cirurgia de lipoaspiração. Em comunicado, neste domingo (24), o hospital em que a jovem estava internada confirmou o óbito da cearense. Segundo a família, Liliane passou pela cirurgia no dia 9 de janeiro e após a intervenção precisou passar por nova operação. Sendo assim, no dia 15 deste mês, ela foi internada.
“Toda a Equipe de nosso Hospital está de luto em nome dessa moça que foi uma guerreira em todos os momentos durante sua Internação”, declarou a direção da unidade hospitalar em comunicado.
Liliane estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital da Unimed no Centro de Juazeiro do Norte desde o dia 17 deste mês. No entanto, o procedimento estético não foi realizado no local.
Na última sexta-feira (22), o boletim médico informou que a influencer teve uma melhora no quadro, porém no sábado (23) ela piorou e precisou passar por uma cirurgia de emergência.
Perfil do instagram
No perfil do Instagram de Liliane, familiares postavam diariamente o estado de saúde da jovem — além de pedir orações.
Ver essa foto no Instagram
Brasil
Honda suspende produção em Manaus por pandemia e falta de insumos
Com novo pico de casos de contaminação por Covid-19, Manaus tem vivido um cenário de recorde de hospitalizações e escassez de oxigênio para os internados.
A Honda Motos anuncia nesta sexta-feira (22) a suspensão de sua linha de produção em Manaus por 10 dias, de 25 de janeiro a 3 de fevereiro. A paralisação ocorre, segundo a empresa, por causa da falta de insumos para a produção e devido ao agravamento da pandemia no estado do Amazonas.
Em comunicado, a montadora afirma que os funcionários das áreas produtivas e administrativas entrarão em férias coletivas neste período. Permanecerá trabalhando um “contigente mínimo” de pessoas para realizar atividades essenciais.
Com novo pico de casos de contaminação por Covid-19, Manaus tem vivido um cenário de recorde de hospitalizações e escassez de oxigênio para os internados.
Em nota, a Honda informou que doou 454 cilindros de oxigênio e 20 mil máscaras para o Estado do Amazonas.
O desabastecimento das cadeias produtivas é um problema que tem afetado a indústria nacional durante a pandemia do novo coronavírus. De acordo com uma Sondagem da CNI (Confederação Nacional da Indústria) realizada em outubro, 68% das indústrias consultadas estavam com dificuldades para fazer estoques, obter insumos e matérias-primas.
Segundo o estudo, que ouviu 27 setores das indústrias de transformação e extrativa, 68% das indústrias relataram dificuldades para obter matérias-primas no mercado doméstico enquanto 56% das companhias que utilizam insumos importados com frequência estavam com dificuldades de aquisição no mercado internacional.
A pesquisa mostra, ainda, que 44% das empresas consultadas estavam com problemas para atender aos clientes. As principais razões para a dificuldade de atendimento foram falta de estoques, demanda maior que a capacidade de produção e incapacidade de aumentar a produção.
A interrupção temporária da produção da montadora ocorre 11 dias após a Ford fechar três fábricas no Brasil. Outra baixa sofrida pelo setor automotivo foi o anúncio da paralisação de produção da Mercedes-Benz no Brasil em dezembro.
*Com informações FolhaPress
-
Cotidianoem 23/01/2021 19:05
Jovens que morreram em acidente iriam passar o final de semana em Tamandaré
-
Cotidianoem 23/01/2021 17:25
Vídeo mostra vítimas nas ferragens após acidente que matou 3 na PE-126, em Catende
-
Cotidianoem 23/01/2021 18:26
Após acidente em Catende motorista do Corolla faz teste do bafômetro e é preso pela polícia
-
Cotidianoem 23/01/2021 12:34
Acidente entre carro de passeio e van deixa várias pessoas gravemente feridas
-
Mata Sulem 23/01/2021 16:01
Corpos de vítimas do acidente na BR-101, em Joaquim Nabuco, são velados
-
Mata Sulem 23/01/2021 22:51
‘Foi um acidente, uma fatalidade’, diz motorista de Corolla após acidente na PE-126 em Catende
-
Mata Sulem 23/01/2021 15:28
Três jovens morrem em colisão de carro contra van na PE-126, em Catende
-
Mata Sulem 23/01/2021 21:11
Video: Motorista da Van dá detalhes do acidente que deixou três jovens mortas na PE-126