Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Vídeo mostra enfermeiro agredindo paciente em unidade de saúde de Londrina

O vídeo foi gravado por outra paciente.

Avatar

Publicado

Foto: Reprodução/YouTube

Um enfermeiro foi filmado agredindo um paciente na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Jardim do Sol, na zona oeste de Londrina, norte do Paraná, na noite deste domingo (18).

O vídeo foi gravado por outra paciente. Nas imagens, é possível ver o enfermeiro dando um tapa no rosto do paciente, que estava com braço enfaixado. “É isso que você quer?”, diz o funcionário depois da agressão. “Ele veio me agredindo desde lá de cima e ninguém fala nada. Estava dentro da sala catando as coisas lá, folgado”, continua.

 Depois, a gravação prossegue na porta de uma sala, momento em que a autora do vídeo relata que o paciente continua sendo agredido. “Gente, estão espancando ele lá dentro. Não pode fazer isso. (…) Bateu a cabeça dele mesmo, deu para escutar daqui de fora”, diz a mulher. De uma fresta da porta, é possível ver dois funcionários da UPA e ouvir gritos do paciente. O advogado da vítima, Rafael Moraes, afirmou que ele está com medo de represálias e pediu que fosse identificado apenas pelo primeiro nome, Leonardo.

Segundo Moraes, o paciente é servente de pedreiro e quebrou o braço quando caiu da uma escada. Ele foi atendido pelos médicos da UPA e depois foi orientado por uma atendente a procurar uma sala em que seriam oferecidos remédios gratuitos para amenizar a dor. “Ele foi até o segundo andar da unidade para procurar a sala, mas não encontrou. Mas nas escadas foi abordado pelo enfermeiro já de forma truculenta. Ele o empurrou para o primeiro andar, onde ocorreram os fatos gravados no vídeo”, disse o advogado.

 De acordo com o defensor, Leonardo ficou na sala que aparece na gravação com o enfermeiro e outro funcionário da UPA por 30 minutos sofrendo mais agressões.

“Ele passou por uma cirurgia na cabeça há pouco tempo e batiam a cabeça dele na parede bem no local”, afirmou. Moraes conta ainda que os pacientes que aguardavam atendimento chamaram a Guarda Municipal que contornou a situação.

 Só nesta segunda-feira (19), então, Leonardo foi orientado a fazer um boletim de ocorrência e foi submetido a um exame de corpo de delito. Segundo ele, o funcionário da UPA alega que o paciente estava furtando objetos das salas. “É muito triste. Ainda que houvesse de fato acontecido o que o enfermeiro disse, colocá-lo numa sala e torturá-lo não é aceitável no século que nós estamos vivendo”, disse o advogado.

 A Folha tentou contato com a UPA, mas foi informada que ninguém do local falaria sobre o caso. Na delegacia onde foram registrados os boletins de ocorrência, tanto por parte de Leonardo quanto do enfermeiro, ninguém atendeu às ligações. A reportagem aguarda retorno de contato com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná. A prefeitura de Londrina informou que afastou o servidor e instaurou procedimento administrativo para apurar o caso e possíveis responsabilizações.

 Já nesta segunda, alguns funcionários da UPA já foram ouvidos e outras informações estão sendo levantadas. Em uma rede social, o prefeito da cidade Marcelo Belinati afirmou que, independentemente do que tenha ocorrido, “nada justifica uso de violência”.

“É inadmissível que, entre tantos valorosos servidores, tenha alguém que extrapole de suas funções para agredir alguém”, disse.

 Assista ao vídeo


Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

PRF consegue desarticular associação criminosa que cometia diversos crimes em Pernambuco

Os cinco homens que estavam no veículo tinham passagens pela polícia e efetuaram diversos disparos contra os policiais que repeliram à injusta agressão. A equipe da PRF teve apoio da Polícia Civil de Águas Belas/PE e da Polícia Militar.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Divulgação/PRF)

Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu quatro homens na noite desta segunda-feira (10). Eles tinham entre 27 e 39 anos e eram integrantes de uma associação criminosa, que possuíam passagens pela polícia por diversos crimes, como roubo a bancos, casas lotéricas e homicídios, inclusive de policiais na região. Durante a abordagem, os criminosos efetuaram diversos disparos contra os policiais que revidaram. Dois dos suspeitos ficaram feridos e foram socorridos, mas um não resistiu e veio a óbito. A ação aconteceu no km 185 da BR 423, em Águas Belas/PE.

Era por volta das 19 horas quando uma equipe realizava fiscalização nas proximidades da entrada da cidade de Águas Belas/PE e avistou um Fiat/Palio, de cor cinza, com cinco ocupantes. Ao ser dado ordem de parada ao veículo, o motorista desobedeceu e iniciou fuga.

De imediato, os policiais iniciaram o acompanhamento ao veículo, o qual forçava ultrapassagens perigosas na referida rodovia. Alguns minutos depois, o condutor do veículo perdeu o controle da direção, jogando o carro para o acostamento.

Assim que o carro parou, os ocupantes do automóvel abriram as portas e saíram efetuando disparos contra a equipe. Os agentes revidaram os disparos, até todas as ameaças serem interrompidas.

Durante a troca de tiros, o motorista do veículo ficou no acostamento e alegou ser um refém dos envolvidos. Foi realizada a sua contenção e encaminhamento à viatura para a sua proteção e dos policiais, enquanto os demais homens permaneceram efetuando disparos e correndo para um matagal.

No decorrer da ocorrência, os policiais encontraram próximo ao veículo, um dos passageiros, que estava ferido. De imediato, os agentes tentaram entrar em contato com o Samu para realizar os primeiros socorros. Como o local era de difícil acesso, os policiais o encaminharam para o hospital de Águas Belas, entretanto, o homem, de 39 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Após indagações ao motorista, que tinha 36 anos, foi percebido inconsistências em suas respostas. Em consultas ao sistema, descobriu-se que ele tinha envolvimento com diversos crimes, além de ser irmão de um dos criminosos que atentaram contra a vida da equipe.

Depois de algum tempo, Policiais civis em diligências no local, encontraram mais um ferido e o encaminharam para o hospital. Ele tinha 33 anos e foi identificado com uma vasta ficha criminal, sendo que um desses crimes foi por ter assassinado um Sargento reformado da PM de Pernambuco no ano de 2018.

A equipe permaneceu no hospital, quando receberam informações que próximo ao local dos disparos, um dos envolvidos estaria mantendo reféns em uma residência. Ao chegar no local, o homem foi capturado, sendo averiguado que o indivíduo, de 27 anos, também possuía vasta ficha criminal.

Dentro do veículo foram encontradas: uma pistola, da marca Taurus, calibre .40, uma espingarda e 19 munições. Ressalta-se que no veículo tinham cinco ocupantes, entretanto, o último não foi encontrado pelas equipes. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Garanhuns/PE, para providências cabíveis.

Continuar Lendo

Cotidiano

Vídeo flagra o exato momento que sacada em apartamento de luxo desaba durante festa de aniversário

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução)

A sacada de um apartamento de praia em Malibu, nos Estados Unidos, desabou deixando ao menos 12 pessoas feridas – duas delas em estado grave. De acordo com o New York Post, o incidente, cujo vídeo viralizou nas redes sociais, aconteceu no último sábado (8).

De acordo com a publicação, a emissora KABC noticiou que testemunhas relataram uma festa de aniversário sendo realizada no local quando a estrutura cedeu.

Nove pessoas sofreram algum tipo de ferimento, sendo que quatro delas foram encaminhadas para o hospital – duas delas em estado grave. Autoridades locais afirmam que mais de 15 pessoas estavam na sacada no momento que ela despencou.

Também segundo o New York Post, a dona da casa, que havia alugado o imóvel, contou que descobriu pelos vizinhos que ao menos 30 pessoas estavam no local – número superior às seis que ela havia permitido. Ela também disse que a casa foi vandalizada.

Assista o instante em que a sacada desabou:

Continuar Lendo

Brasil

Sensitiva diz que teve contato pós-morte com Paulo Gustavo

Lene Sensitiva afirma que teve contato com o ator por intermédio de uma “senhorinha”.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Divulgação)

A morte do ator Paulo Gustavo, na última terça-feira (4), causou comoção no Brasil. Fãs e artistas que conviveram com o humorista prestaram diversas homenagens ao ator nas redes sociais. Até mesmo uma improvável nota de condolências foi emitida nos perfis oficiais do presidente Jair Bolsonaro.

No sábado (8), quatro dias após o falecimento do ator, uma mulher de Sorocaba, interior de São Paulo, afirma ter entrado em contato com o espírito de Paulo Gustavo. As informações são do Diário Online.

Lene Sensitiva, famosa nas redes sociais, publicou em seu perfil do Instagram que viu Paulo Gustavo, com o auxílio de uma “senhorinha”. O ator teria deixado uma mensagem para os fãs e familiares.

“Eu amo todos vocês, sou grato a todos vocês que fizeram parte da minha vida, que me ajudaram, a me tornar quem eu fui em vida. Eu amo meus filhos, amo meu marido, meus pais e minha família, gratidão”, teria sido a mensagem enviada por Paulo Gustavo.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10. Todos os direitos reservados.