Cotidiano
Vítima de acidente na PE-60, é transferida de helicóptero para Recife
De acordo com a assessoria da deputada, o acidente ocorreu entre às 7h30 e 8h desta quarta,

Uma criança vítima do acidente na PE-60, ocorrido no início da manhã desta quarta-feira foi transferida de helicóptero para a capital pernambucana ainda nesta quarta-feira (29). No Celta estavam cinco pessoas. A adolescente Ingrid Bezerra da Silva Souza, de 14 anos, e Ismaeli Maria da Silva Souza, de 8 anos, foram transferidas para o Hospital da Restauração, no Recife.
A criança de oito anos foi removida de helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS) diante da gravidade dos ferimentos. O condutor do Celta, Clenildo Severino da Silva, 35 anos, também teve fraturas e vai precisar ser transferido do Hospital de Barreiros. Josivânia da Silva Souza, esposa de Clenildo, 32 anos, e Eduardo Barbosa de Souza, 17 anos, tiveram apenas escoriações, segundo informou o setor de ambulatório da unidade de saúde.
O outro veiculo envolvido no acidente uma Hilux SW4 estava a deputada estadual Simone Santana (PSB). A parlamentar se dirigia ao município de São José da Coroa Grande, no Litoral Sul, quando o carro em que viajava foi atingido por outro veículo e capotou. No carro da deputada estavam a jornalista Natália Pereira (assessora de imprensa de Simone), Fabiana Nóbrega (chefe de gabinete), Leandro Mendonça (fotógrafo) e Ednaldo Protázio (motorista).
Todos eles tiveram escoriações por conta da batida e foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ao Hospital de Barreiros e já foram liberados.
Brasil
‘Fui traído’, diz Bolsonaro sobre vazamento de conversa telefônica
Presidente criticou divulgação de áudio no qual cobra abertura de impeachment contra ministros do STF para barrar CPI.
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (12), em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, que foi “traído” ao ser gravado pelo senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) em uma conversa telefônica. A ligação foi divulgada pelo próprio parlamentar. As informações são do R7.
“A gravação é só com autorização judicial. Gravar o presidente e divulgar? Só para controle, falei mais coisas naquela conversa lá. Pode divulgar tudo da minha parte”, disse o presidente.
Na conversa com Kajuru sobre a instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) a respeito da condução da do governo federal na pandemia, Bolsonaro pressionou o senador a ingressar com pedidos de impeachment contra ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).
A avaliação é que pode haver mudanças nos rumos da CPI diante do pedido de afastamento dos ministros. “Você tem de fazer do limão uma limonada. Tem de peticionar o Supremo para colocar em pauta o impeachment [de ministros] também. […] Sabe o que eu acho que vai acontecer, eles vão recuperar tudo. Não tem CPI, não tem investigação de ninguém do Supremo”, avaliou o presidente.
Bolsonaro ainda defendeu o reestabelecimento do direito de ir e vir no Brasil para reestruturar o Turismo. “O problema aqui é mais sério do que se pode imaginar. Eu estou vendo alguns protótipos de ditadores por aí fazendo barbaridades nos seus Estados”, esbravejou.
Cotidiano
Mata Sul: Chuva forte causa alagamento no centro de Catende
A forte chuva que caiu na cidade de Catende, na Mata Sul de Pernambuco durante esta segunda-feira (12) provocou alagamento em várias ruas da cidade.
Em uma das avenidas principais que dá acesso ao centro da cidade a água ficou acumulada causando transtornos para os comerciantes. Em um vídeo enviado para o Whatsapp do PortalPE10 mostra a situação.
Cotidiano
Começa nesta segunda-feira (12) a campanha de vacinação contra a influenza, em Pernambuco
Para dar início à Campanha, o Ministério da Saúde (MS) encaminhou 338.400 doses do imunizante contra a influenza e o insumo já foi distribuído a todas as 12 Gerências Regionais de Saúde.
Começa nesta segunda-feira (12/04) a campanha de vacinação contra a influenza. Em Pernambuco, a iniciativa pretende imunizar mais de 3,5 milhões de pessoas até o mês de junho, em três fases. Nesta primeira etapa, até 10/05, serão priorizadas crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas e população indígena de 6 meses a 8 anos. Com a chegada de mais vacinas, também serão inclusos nesse momento os trabalhadores de saúde e a população indígena em geral.
Para dar início à Campanha, o Ministério da Saúde (MS) encaminhou 338.400 doses do imunizante contra a influenza e o insumo já foi distribuído a todas as 12 Gerências Regionais de Saúde. A Secretaria, por meio do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), ainda encaminhou mais de 4 milhões de seringas e agulhas para a operacionalização de toda a campanha.
“No cenário de pandemia, a vacina contra a influenza é importante para que possamos proteger os grupos mais vulneráveis contra esses vírus, que também têm relevância para o sistema de saúde. Quanto mais vacinados, menor risco de adoecimento e, consequentemente, teremos menos pessoas suspeitas para infecções respiratórias. Isso, sem dúvida, evitará um impacto ainda maior na nossa rede de saúde. Por isso, se você ama seu filho, não deixe de levá-lo ao posto de vacinação”, alerta o secretário André Longo.
A vacina contra a influenza protege contra três cepas do vírus: A (H1N1), A (H3N2) e B. Seu objetivo é evitar complicações decorrentes desses vírus e, consequentemente, hospitalizações e mortes, além de diminuir a circulação viral. A expectativa é proteger, no mínimo, 90% do público prioritário.
“A campanha contra a influenza ocorre em paralelo à vacinação contra a Covid-19. Importante lembrar que, caso alguém seja prioritário em ambas as iniciativas, é preciso um intervalo mínimo de duas semanas entre as doses”, frisa a superintendente de Imunização da SES-PE, Ana Catarina de Melo.
-
Cotidianoem 11/04/2021 10:30
Família quebra porta de hospital e arrasta maca com corpo de morto por Covid-19 até cemitério
-
Cotidianoem 11/04/2021 06:34
Homem é baleado durante tentativa de assalto na PE-120, em Catende
-
Brasilem 11/04/2021 07:54
Nova lei de trânsito: como ficam as regras para os motociclistas
-
Cotidianoem 12/04/2021 08:58
Pela terceira vez ponte cede no distrito de Santo Antônio, em Palmares e moradores sofrem por conta das chuvas
-
Cotidianoem 12/04/2021 20:33
Mata Sul: Chuva forte causa alagamento no centro de Catende
-
Brasilem 11/04/2021 06:28
Prazo para contestar o auxílio emergencial negado acaba nesta segunda-feira (12)
-
Brasilem 11/04/2021 12:54
Filho recebe notícia da morte do pai ao voltar do enterro da mãe
-
Brasilem 11/04/2021 09:01
Presidente faz visita surpresa à igreja Assembleia de Deus e é abençoado pelo Círculo de Oração