Nos siga nas redes sociais

Empregos

Voluntariado será critério de desempate em concurso público, diz decreto

As horas de trabalho voluntário também serão critério em processos internos de promoção da administração pública.

Avatar

Publicado

Solenidade de lançamento do programa Viva Voluntário

Para incentivar o engajamento dos cidadãos em atividades voluntárias foi lançado nesta segunda-feira (28), em cerimônia no Palácio do Planalto, o Programa Nacional de Voluntariado – Viva Voluntário. A iniciativa vai unir esforços do governo, de organizações da sociedade civil e de empresas, e será coordenado pela Casa Civil.

Como incentivo, o decreto que cria o programa prevê o uso de horas nesse tipo de atividade como critério de desempate em concursos públicos ou em processos internos de promoção da administração pública, autárquica e federal.

Há também a previsão de parcerias com a iniciativa privada para que aqueles que somarem determinado número de horas em atividades voluntárias tenham descontos em compras de produtos e em eventos culturais.

A iniciativa foi lançada na data em que se comemora o Dia Nacional do Voluntariado, com a presença do presidente Michel Temer, da primeira-dama, Marcela Temer, de ministros e de representantes de organizações da sociedade civil.

O presidente Temer disse que o trabalho voluntário representa um retorno ao fundamento da solidariedade, que é essencial para fazer o país avançar. Temer ressaltou que o programa está alinhado com uma das marcas de seu governo que é o diálogo. “Esse plano nacional é uma iniciativa que vem expandir uma das marcas do nosso governo, que é a abertura ao diálogo. Quanto mais dialogar, tanto melhor para o Brasil. Não se acredita aqui em trabalho solitário, mas em trabalho de equipe”, disse.

Temer disse que a “profissão de fé” empreendida pelo governo com o diálogo tem trazido resultados positivos em todas as áreas e a implementação da agenda do voluntariado não será exceção.

A primeira-dama, Marcela Temer, disse que o caminho a percorrer para a transformação social é longo, mas com a atuação de sociedade civil e do governo é possível promover uma mudança profunda na sociedade. “Estamos dando um importante passo para a consolidação e disseminação do voluntariado no Brasil, unindo esforços pelo bem-estar daqueles que mais precisam de apoio e de resposta rápida dos diversos agentes da sociedade brasileira”, disse ao discursar na cerimônia.

O programa prevê também a criação da Plataforma Digital do Voluntariado para fazer a ligação entre o cidadão que quer encontrar atividades voluntárias e as instituições que precisam.

No evento foi anunciada uma premiação anual para reconhecer empresas e cidadãos que desenvolvem atividades voluntárias de relevância social. O Viva Voluntário e o Prêmio Nacional do Voluntariado terão um conselho gestor com a participação de integrantes do governo e da sociedade civil.

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) dará apoio técnico e administrativo para as atividades do Programa Nacional de Voluntariado – Viva Voluntário.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empregos

Confira mais de 230 vagas de emprego nesta segunda (26) em mais de 15 cidades de Pernambuco

Lista tem ainda oportunidades exclusivas para Pessoas com Deficiência

Redação PortalPE10

Publicado

As Agências do Trabalho de Pernambuco anunciaram as vagas de emprego que estarão abertas nesta segunda-feira (26). Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem agendar o atendimento pela internet e consultar os endereços e telefones das unidades do Estado.

Ao todo, estarão disponíveis 231 vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior como para auxiliar de cozinha, cozinheiro de restaurante, inspetor de qualidade, técnico de enfermagem do trabalho, laboratorista industrial, pedreiro, engenheiro de produção, gerente de recursos humanos, entre outros. Há oportunidades exclusivas para Pessoas com Deficiência (PcD).

As vagas de emprego exigem, exceto para pessoas com deficiência, uma experiência mínima de seis meses. Os cargos são para os municípios de Arcoverde, Bezerros, Cabo, Caruaru, Garanhuns, Goiana, Igarassu, Ipojuca, Nazaré da Mata, Paudalho, Petrolina, Recife, Santa Cruz do Capibaribe, Salgueiro e São Lourenço da Mata.

Clique no nome quadro de vagas 

Portalpe10quadro-de-vagas-26-10-2020

Continuar Lendo

Empregos

Assaí Atacadista anuncia 1.800 vagas temporárias

Interessados nas vagas devem ter o ensino médio completo

Marcelo Passos

Publicado

A rede de supermercados, o Assaí Atacadista anunciou, nesta sexta-feira (23), que está oferecendo 1.800 vagas de trabalho temporário em todo o Brasil. As oportunidades estão distribuídas em mais de 170 lojas, atendendo aos cargos de empacotador, repositor, operador de caixa, operador de depósito e fiscal de prevenção de perdas.

De acordo com a empresa, dependendo do desempenho dos profissionais, contratações poderão ser efetivadas. “Podem se candidatar maiores de 18 anos com ensino médio completo e disponibilidade para trabalhar em escala 6×1. Em razão da pandemia de Covid-19, o processo seletivo da rede foi adaptado para ser realizado 100% on-line”, informou o Assaí Atacadista.

Análise curricular é uma das fases da seleção. Confira, no site da empresa, as vagas disponíveis no processo seletivo.

Em Pernambuco, até 10 de novembro, as vagas podem ser consultadas no site da empresa AST Consult. A companhia garante que oferece benefícios e salário compatíveis com o mercado.

Continuar Lendo

Empregos

C&A Brasil: 400 vagas abertas na área de vendas via WhatsApp

C&A Brasil: 400 vagas abertas na área de vendas via WhatsApp

Redação PortalPE10

Publicado


A C&A Brasil, empresa do varejo de moda, faz saber aos interessados a abertura de mais de 400 vagas de emprego em todo o Brasil.

As oportunidades são disponibilizadas no cargo de consultor de vendas diretas e supervisor de vendas diretas, ambas para atuar através do WhatsApp. A oportunidade é para início imediato e o regime de trabalho é presencial.

A empresa informa que, como principais requisitos, os candidatos devem ter o ensino médio completo para consultores de vendas diretas ou ensino superior completo em cursos de tecnologia para supervisor de vendas.

Dentre as obrigações do consultor de vendas diretas está o envio de mensagens, promoções e ações especiais para clientes C&A Brasil pré-cadastrados, convidando-as a conhecer as novidades da marca, no atendimento proativo e ativo. Já o supervisor de vendas diretas irá dar suporte aos 700 associados em loja.

Além do salário compatível com o mercado, a C&A oferece benefícios como férias semestrais, restaurante no local, bônus anual, assistência médica e odontológica e desconto em produtos C&A Brasil.

Inscrições

Interessados de todo o país podem se candidatar até o final deste mês. Os interessados nas vagas de supervisor devem se inscrever através do site de recrutamento. Já para vagas de consultor, devem se candidatar através do portal de inscrição.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.