Nos siga nas redes sociais

Entretenimento

Whindersson ajuda fã com paralisia cerebral e caso acaba na Justiça

Apesar do youtuber ter pago pelo triciclo adaptado, André Nachtigall não recebeu o veículo.

Avatar

Publicado


Nachtigall afirma que Whindersson chegou a oferecer outro triciclo, que ele não aceitou. Foto: Instagram/Reprodução

Uma boa ação do youtuber Whindersson Nunes foi parar na Justiça. Em fevereiro do ano passado, Whindersson se comoveu com o comentário de um seguidor: o estudante gaúcho André Nachtigall, diagnosticado com paralisia cerebral, pedia ajuda para adquirir um triciclo adaptado para poder frequentar as aulas na faculdade.

 “Onde é que tem esse troço moço? ‘Nois’ compra agora!”, respondeu ele, na época. O comediante prometeu ajudar na compra do veículo e o fez. Whindersson transferiu o valor e a Honda, ao tomar conhecimento do caso, também doou o valor relacionado à moto — o triciclo é feito em cima de uma moto. Ao todo, foram doados cerca de R$ 25 mil. 

No entanto, o dono da empresa responsável não fabricou a peça. “Whindersson e a Honda pagaram a ele tudo direitinho e ele sumiu, não imaginava que fosse assim”, lamenta o jovem, de 24 anos, ao UOL. Nachtigall levou o caso à Justiça e duas audiências já foram realizadas, mas até agora, não houve acordo. 

Segundo o estudante, o empresário que faria o veículo adaptado mora em Ananindeua, no Pará, e foi escolhido por ser considerado o único no país que faz a documentação para triciclo. Por sua vez, o proprietária da empresa responsável afirma: “Não somos bandidos, mas se deu a entender que temos a intenção de pegar o dinheiro e não entregar, isso é uma inverdade. Simplesmente, não tenho condições de devolver. Estamos atravessando por uma dificuldade, como qualquer microempresa que foi afetada pelo maldito governo”. A empresa também diz não poder fixar um prazo para a entrega. 

Diagnosticado no nascimento com a doença, Nachtigall é morador da cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, e estudante de engenharia da computação na Universidade Federal de Pelotas. Ele conta com a ajuda da mãe para realizar a locomoção diariamente, mas que, devido à sobrecarga e ao conflito de horários, decidiu buscar outras alternativas. No entanto, o jovem continua na mesma situação. Nachtigall afirma que Whindersson chegou a oferecer outro triciclo, que ele não aceitou. 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Flordelis é internada por ingestão em excesso de medicação após pedido de afastamento

A assessoria da parlamentar emitiu nota oficial sobre o fato.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A deputada federal Flordelis (PSD-RJ) está internada no CTI do Hospital Niterói Dor em Icaraí, no Rio de Janeiro, de acordo com o comunicado divulgado pela assessoria da parlamentar, nesta quarta-feira (24).

Segundo a nota, a internação da parlamentar foi motivada pelo “Excesso de medicação tomado após a injusta decisão do pedido de seu afastamento do mandato de deputada federal”. As informações são do Portal Folha de Pernambuco.

“A deputada Flordelis vem sofrendo um linchamento público, antes mesmo do fim da primeira fase do processo que investiga a morte de seu marido, o Pastor Anderson do Carmo, ela vem sendo condenada e humilhada perante a opinião pública, sem nenhum direito de defesa”, diz o comunicado.

“Flordelis é inocente, nenhuma prova foi revelada contra ela e na última audiência suas filhas além de assumirem a autoria do crime também negaram a participação ou ciência da deputada. Porém, a despeito dos fatos, convicções estão sentenciando o destino de uma mulher integra, honesta, de origem periférica e que tem sua história pautada na defesa da vida”, escreveu a assessoria da parlamentar.

Confira a nota na íntegra:

“O artigo quinto da Constituição Brasileira, garante a todos os cidadãos e cidadãs o legítimo direito a ampla defesa, respeitar a Constituição é um dever de todos e todas que se consideram democráticos e patrióticos.

A Deputada Flordelis vem sofrendo um linchamento público, antes mesmo do fim da primeira fase do processo que investiga a morte de seu marido, o Pastor Anderson do Carmo, ela vem sendo condenada e humilhada perante a opinião pública, sem nenhum direito de defesa.

Flordelis é inocente, nenhuma prova foi revelada contra ela e na última audiência suas filhas além de assumirem a autoria do crime também negaram a participação ou ciência da Deputada. Porém, a despeito dos fatos, convicções estão sentenciando o destino de uma mulher integra, honesta, de origem periférica e que tem sua história pautada na defesa da vida.

Ontem (23/2/2021), por volta das 19h30 a Deputada deu entrada na emergência do Hospital Niterói Dor em Icaraí, sendo encaminhada para o CTI onde se encontra até o momento.

A internação se deu pelo o excesso de medicação tomada após a injusta decisão do pedido de seu afastamento do mandato de Deputada Federal, com a justificativa que atrapalharia as investigações, que pasmem, encerraram em sua primeira fase, não cabendo, portanto, nenhuma possibilidade de utilização de seu cargo para prejudicar o processo.

A expectativa de familiares e amigos é que a Deputada possa estar restabelecida e fora do CTI em breve e que tenha o seu amplo e irrestrito direito de defesa garantido, como prevê a lei”.

Continuar Lendo

Entretenimento

Karol Conká é a quarta eliminada do ‘BBB21’ com 99,17% dos votos

Cantora disputava eliminação desta terça-feira (23) com Gilberto e Arthur.

PortalPE10 com informações G1

Publicado

Karol Conká no programa desta terça-feira (23). — (Foto: Reprodução/TV Globo)

Karol Conká foi a quarta eliminada no paredão do “Big Brother Brasil 21” com 99,17% dos votos. Ele disputava a eliminação desta terça-feira (23) com Arthur e Gilberto.

Karol Conká teve altas e baixas em cifras nas redes e streaming durante o BBB
A cantora foi ao paredão indicada pela líder da semana, Sarah. Arthur e Gilberto estavam na disputa pois foram os dois mais votados na casa.

Continuar Lendo

Entretenimento

BBB21: Globo faz esquema de segurança pesado para escoltar Karol Conká após possível eliminação

PortalPE10 com informações UOL

Publicado

Com a possível eliminação de Karol Conká do Big Brother Brasil desta terça-feira (23), a Globo se mostrou preocupada com a integridade da cantora, e resolveu montar um esquema de escolta para que ela não seja agredida caso seja a eliminada dessa semana.

De acordo com informações do site TVPop, Karol ficará em um hotel diferente dos outros eliminados, além de uma equipe de psicólogos à disposição para ajudá-la a lidar com a rejeição e as consequências das ações que ela teve dentro do programa.

Karol também será bancada por mais alguns dias pela Globo até que seja seguro que ela retome sua vida normal. Os participantes eliminados ficam até quinta-feira sob os cuidados da emissora, e depois voltam para casa, mas a cantora ficará por mais tempo sob a responsabilidade da empresa.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.